24 março 2018

Review Conan Pit Fighter - Neca



Saudações caros colecionadores, recentemente Conan voltou aos holofotes devido a uma série de notícias sobre nosso cimério favorito, uma das principais diz respeito a volta dos direitos de publicação dos quadrinhos pela Marvel Comics, nos últimos anos os gibis do bárbaro tem sido publicados pela Dark Horse, mas em 2019 a Casa das Idéias volta a publicar suas histórias. Além disso, outro anúncio bombástico deixou os fãs do cimério muito empolgados, foi noticiado que o Amazon Prime Vídeo produzirá uma série live-action do Conan, com a promessa de ser fiel aos textos Robert E. Howard, por enquanto não há maiores detalhes sobre elenco, nem data de estréia. Como se não bastasse tudo isso, pros fãs brasileiros ainda houve outras novidades, foi confirmada a publicação pela Editora Salvat, da coleção Espada Selvagem de Conan, trazendo as historias na ordem de publicação original, com acabamento em capa dura e imagem na lombada, à exemplo de outras coleções Marvel e DC no mercado. Por último, mas não menos importante, a editora Pipoca & Nanquim, lançou em dezembro do ano passado, o primeiro volume de uma coleção que traz os contos originais do Robert E. Howard, na ordem em que foram publicados na revista pulp Weird Tales.



















Criado por em 1932 por Robert E. Howard, adaptado para os quadrinhos em meados de 1970 por Roy Thomas, na Marvel Comics, Conan estreou nos cinemas em 1982 no longa Conan, the Barbarian, protagonizado pelo ainda iniciante Arnold Schwarzenegger, personagem que levou o ator ao estrelato e disparou uma onda de Conanmania mundial. Retrata o personagem no trecho do filme em que ele luta na arena, depois de uma vida de escravidão, antes de tomar seu caminho de vingança contra seu inimigo Thulsa Doom.


















Lançada em 2008, a figura possui aproximadamente 18 cm, e assim como outras fabricadas pela Neca nessa época, priorizavam a escultura e pintura, deixando as articulações para segundo plano. A figura é praticamente uma estatueta, tendo articulações discretas nos pulsos, antebraços, pescoço e nas botas. A escultura facial é primorosa, retratando bem o ator, a pintura é também é muito bem feita, retratando bem o desgaste nos trajes e a climatização em um ambiente arenoso. Como acessórios temos uma base, um estandarte, e dois machados. As duas luvas de combate são removíveis, e tem um ótimo acabamento, trazendo manchas de sangue e desgaste. A base retrata o ambiente arenoso da arena de lutas de gladiadores, traz ainda um pequeno escudo fixo, a figura fica em pé normalmente mesmo sem a base. O estandarte é formado por duas peças, uma haste e uma espécie de roda, a mesma do medalhão de Conan, sendo colocada na parte de trás da base. Os machados são os acessórios com o acabamento mais pobre, em comparação com as outras peças, mas ainda assim são bem feitos.

















Outras figuras foram lançadas pela Neca na mesma coleção, trazendo outras versões do personagem de outros trechos do mesmo filme, Pit Fighter variante, War Paint, Temple of Serpent e ainda uma versão exclusiva da SDCC 2008, The Barbarian Bronze Conan.


Até o próximo review!!!

2 comentários:

  1. Excelente aquisição e belas fotos!

    Quase não consigo acreditar. É o próprio Schwarzenegger! Parecem até fotos do filme! A luz natural dá uma impressão bem realística! O detalhamento das luvas é ótimo, com as manchas de sangue. Só os machados que ficaram um pouco a desejar.

    E vão relançar a Espada Selvagem de Conan? Eu li alguns números na época e gostava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Usys! Um tanto atrasado na resposta mas vamos lá! Realmente a Neca vem fazendo há um tempo, um ótimo trabalho em suas figuras de filmes, esse Conan ainda foi da época que as figuras eram praticamente mini-estátuas, atualmente a Neca tem figuras muito mais articuladas, sem perder na qualidade da escultura. Concordo que os machados poderiam ser bem melhores, um pouco mais robustos. A Salvat que havia anunciado a coleção de Espada Selvagem, por hora adiou o lançamento, resta esperar pra ver se vai sair mesmo.
      Abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...