23 novembro 2017

Review Black Knight - Queen Brood Series - Marvel Legends - Hasbro



Saudações caros colecionadores, depois de um longo inverno voltamos com um novo review. Resgatando hoje mais uma figura da linha Marvel Legends. Com uma história ligada às Cruzadas e à Távola Redonda, o protagonista de nossa análise de hoje é o Cavaleiro Negro (Black Knight).




Criado em conjunto pelos mestres Roy Thomas e John Buscema, o Cavaleiro Negro (Dane Whitman) teve sua primeira aparição na revista The Avengers #47 (1967) da Marvel Comics, sobrinho do vilão Nathan Garret (Cavaleiro Negro II) e descendente de Sir Percy da Scandia (Cavaleiro Negro original), Dane herdou além do nome, a Espada de Ébano, criada pelo próprio mago Merlin. Fabricada em 2007 pela Hasbro, a figura faz parte da coleção Marvel Legends, mais precisamente da Queen Brood Series.

 



















A figura tem em torno de 16 cm (escala 6”), apresenta articulações simples nos cotovelos e joelhos, diferentes do padrão Marvel Legends (que apresentam articulações duplas). Tem uma boa escultura e pintura regular, principalmente nas partes douradas que tendem a escurecer. Possui 2 acessórios, a Espada de Ébano, com sua característica lâmina negra, e o Escudo da Noite, ambos possuindo um bom acabamento.





















O Cavaleiro Negro fez parte de diversas equipes de super-heróis, entre elas os Vingadores, tendo inclusive liderado a equipe. Sua origem tem ligação com os mitos do Ciclo Arthuriano, visto a presença de Merlin em suas histórias, em suas viagens temporais Dane também lutou nas Cruzadas. O uniforme utilizado pela figura é um dos muitos usados pelo Cavaleiro (veja outros AQUI). Recentemente a Hasbro anunciou o lançamento de uma nova figura do Cavaleiro Negro, nos padrões atuais da linha Marvel Legends.



Até o próximo review!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...