31 dezembro 2016

Retrospectiva 2016

Saudações caros leitores, última postagem do ano e como não poderia deixar de ser, a nossa já tradicional retrospectiva. Vamos relembrar os melhores momentos de 2016, e traçar metas para 2017.


Em 2016 o Estante do Yanker chegou ao seu quarto aniversário, infelizmente houve uma redução significativa no número de postagens em comparação aos anos anteriores, compromissos pessoais e profissionais acabaram tomando meu tempo, consequentemente sobrou menos tempo pro blog. Ainda assim procurei trazer um pouco dos temas que já fazem parte de nossas publicações, além de novidades. Acabei priorizando a aquisição de quadrinhos em relação a figuras, conseguindo assim vários títulos antigos que desejava faz tempo, além de materiais novos. Durante esse ano grande parte de minhas aquisições foram voltadas pros temas fantasia medieval / literatura fantástica / espada e feitiçaria e afins, tanto em action figures, quanto quadrinhos, livros e filmes, então não estranhem se essa temática dominar nossas páginas no próximo ano.

Hora de dar uma olhada nas metas desse ano e ver quais foram cumpridas:
Os reviews de Marvel Legends que sempre estavam presentes em nossas páginas ficaram pra segundo plano, fiquei devendo as análises de algumas figuras que adquiri da série Rhino e da série Juggernaut, porém a publicação desses reviews não foi descartada, ainda há a possibilidade de aparecer alguma coisa por aqui. Alguns S.H. Figuarts entraram para coleção esse ano, é bem provável sair algum review deles também.
Vários Playmobil chegaram à estante esse ano, alguns Special Plus, Two-Packs e Fi?ures, em sua maioria ligados a temática medieval, pra conferir as novidades de Playmobil é só acessar nosso Instagram, que tem atualização diária com novas fotos da coleção. As entrevistas continuaram com novos convidados, aproveito pra agradecer mais uma vez a todos que colaboraram participando dessa seção. As resenhas dos livros do Professor Tolkien também apareceram por aqui, com seu magnífico livro “O Silmarillion”, aguardem que outras já estão a caminho.
A grande novidade de 2016 foi o início de uma seção sobre quadrinhos, com o fantástico “As Crônicasde Conan – A Torre do Elefante e outras histórias”, da Mythos Editora, um gibi imperdível pra fãs do Cimério de Bronze. Por outro lado, não houve postagens sobre boardgames, e nenhuma das semanas temáticas que havia idealizado foi publicada. Em contrapartida tivemos uma postagem sobre jogos eletrônicos, mais especificamente sobre a febre Pokémon GO. Por fim, acabei desistindo de postar algum material sobre RPG, e até segunda ordem esse projeto permanece engavetado.

E pra 2017, o que podemos esperar?
Continuam os reviews de figuras de ação, porém adotando em definitivo o formato FastReview, buscando dar mais dinamismo e um visual mais artístico as fotos. Certamente veremos figuras da Marvel e Star Wars por aqui. As semanas temáticas também podem aparecer.
Para Playmobil, podem aguardar a finalização dos playmoreviews da série Tournament Knight, com os cavaleiros dos clãs Lion, Dragon e Wild Horse, além de outros itens.
As resenhas dos livros do Mestre Tolkien continuam, e já posso adiantar que o próximo livro será o simpático Roverandom, além das já tradicionais postagens no dia do Brinde de Aniversário de Tolkien e no Dia de Ler Tolkien.
Há muito tempo vinha cogitando escrever sobre quadrinhos, agora que já foi dado o primeiro passo aguardem novas resenhas, tanto de lançamentos, quanto de materiais clássicos.
As entrevistas continuam, trazendo novos temas de interesse geral aos colecionadores. Além de postagens especiais sobre boardgames, games eletrônicos e outros colecionáveis.
Ufa, essas são as metas pra 2017, espero cumprir grande parte delas e é claro que aguardo a presença de todos vocês por aqui.

Agradeço imensamente a todos que acompanharam o blog, deixaram seus comentários, e colaboraram direta ou indiretamente durante esse ano. Um grande abraço a todos e Feliz 2017!!!

4 comentários:

  1. Saudações, Yanker! E Feliz Ano Novo, embora atrasado.

    Conheci seu Blog através do Adelmo Veloso e fiquei maravilhado com tantas matérias sobre a Cultura Pop ocidental.

    Uma coisa que me chamou a atenção foram os Playmobil. Tinha de tipos que nunca havia visto antes e nem imaginava que existiam!

    As fotos dos reviews são muito bem feitas, sempre com um fundo condizente e uma iluminação que transmite suavidade. As poses também representam bem os personagens.

    Torço para que o seu Blog se torne uma referência, tanto para o colecionismo quanto para a divulgação da Cultura Pop, sobretudo temas ligados a J.R.R. Tolkien, dos quais percebo ter bastante conhecimento.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Usys! Curiosamente também cheguei à Casa do Boneco Mecânico através do Super AHAM!. Impossível não simpatizar com os Playmobil, comecei a coleção devagar, mais pelos acessórios que eram compatíveis com figuras de 6" e 7", mas acabei me rendendo a eles, rsrs. Tenho procurado inovar um pouco nos cenários dos reviews, fazendo algumas fotos ao ar livre, que bom que gostou. Obrigado por todo incentivo, sucesso pra todos nós!!! Grande abraço!

      Excluir
  2. Nobre Yanker! Meus parabéns pelo trabalho desenvolvido no ano de 2016. Pra mim foi motivo de orgulho participar como entrevistado e ter sua passagem como colecionador do mês no Super AHAM!
    Também acompanho suas postagens no Instagram e me admiro em ver que as imagens não se repetem, confere? São muitas figuras fantásticas que você tem.
    Sobre os Fast Reviews eu também curti a forma. Acredito que os vídeos no Youtube já cumprem a missão de mostrar melhor as articulações, sem contar que não tenho tanta paciência para detalhar tudo.
    Espero matérias incríveis em 2017, tamo junto! Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Adelmo! Foi uma honra tê-lo como entrevistado aqui no Estante, assim como participar do Super AHAM!. Confere sim, já passam de 400 e não postei nenhuma imagem repetida lá no Instagram. Espero desenvolver alguns cenários para os reviews desse ano, utilizando seus tutoriais, já comecei até a juntar o material. Grande abraço!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...