22 setembro 2016

Dia do Hobbit (Hobbit Day)


Em 22 de setembro comemora-se o Dia do Hobbit (Hobbit Day), que corresponde aos aniversários de Bilbo e Frodo Baggins, os dois hobbits mais famosos da Terra-Média, personagens importantes das obras “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”, do escritor britânico J.R.R. Tolkien. Bilbo e Frodo nasceram na mesma data, Bilbo no ano 2890 e Frodo em 2968 da Terceira Era (considerando o calendário dos hobbits os anos seriam 1290 e 1368, respectivamente).

O Dia do Hobbit vem sendo comemorado desde meados de 1974, inicialmente promovido pela Tolkien Society durante o Oxonmoot, evento anual que reúne fãs, estudiosos, estudantes e membros da Sociedade, e atualmente festejado por entusiastas da obra do Professor em diversas partes do mundo. As comemorações se inspiram no modo de vida hobbit, reunindo os amigos, de preferência ao ar livre junto a uma grande árvore decorada, com muita comida, leitura de passagens dos livros de Tolkien, música e troca de presentes. Ou ainda apenas dar uma boa caminhada descalço pelo campo, à maneira hobbit, que não usavam sapatos.

O Hobbit Day é o ponto alto da Tolkien Week, que celebra também a data de lançamento do livro O Hobbit, ocorrido em 21 de setembro de 1937, um dia antes da comemoração do aniversário dos Baggins mais célebres de toda Terra-Média. Pra encerrar nossa postagem em grande estilo, vamos relembrar a famosa frase que Bilbo disse durante sua festa de 111 anos.

"Eu não conheço metade de vocês como gostaria, 
e gosto de menos da metade de vocês a metade que vocês merecem." 


Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...