14 abril 2016

Review He-Man 200X - Masters of the Universe - Mattel


Saudações caros colecionadores, finalmente estamos de volta com nossos reviews de action figures. A nossa análise de hoje será no formato FastReview, que contempla figuras mais antigas ou que foram adquiridas loose. Com vocês o homem mais forte do universo... He-Man. 

Lançado como um remake da série original dos anos 1980, He-Man and the Masters of the Universe (2002) trouxe visuais modernizados dos personagens, inclusive do protagonista, que vemos aqui no review. O desenho foi desenvolvido por Michael Halperin e animado por Mike Young Productions.


















Fabricada pela Mattel, a figura tem em torno de 16 cm, e apesar de possuir poucas articulações, apresenta uma escultura bastante detalhada, assim como uma ótima pintura. Os acessórios são: um escudo (Battle Shield), um machado grande de lâmina dupla (Battle Axe) e a uma espada (Sword of Power), bem diferente da versão clássica. Além disso, o colete, que possui um suporte para espada e pode ser removido facilmente da figura. Os acessórios possuem um bom acabamento, porém a espada, por ser feita em um material maleável pode entortar com certa facilidade.


















A série estreou em 2002 no Cartoon Network, durando duas temporadas, com um total de 39 episódios. Com uma abordagem mais séria, mas procurando manter as raízes da história, buscou explorar mais a fundo as origens dos personagens, além de trazer de volta vários escritores da série animada original. A figura foi lançada juntamente com a animação, que contou ainda com o lançamento de uma série de quadrinhos publicados pela Image Comics.



Até o próximo review!!! 

2 comentários:

  1. Nobre Yanker!

    Figura show de bola e altamente nostálgica! Só não consigo entender o que as fabricantes pensam quando criam uma figura com articulações tão limitadas. Sou chato por preferir as que são MUITO articuladas, o que me traz certa aversão às figuras da DC Collectibles.

    No mais, a que parecia um Conan ficou muito melhor. Mas pela nostalgia, toda peça é válida! Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Adelmo!
      Também prefiro figuras mais articuladas, pelo menos a escultura e o bom acabamento na pintura compensam a falta de articulações nesse He-Man, em breve a versão MOTUC aparece por aqui também.
      Abraço!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...