13 dezembro 2015

Review Spider-Woman - Thanos Series - Marvel Legends Hasbro


Saudações caros leitores, mais um review da linha Marvel Legends, nessa postagem continuaremos com a série que tem como BAF o vilão Thanos. A figura de hoje está com seu visual clássico dos quadrinhos e apesar do nome ela não tem nenhum parentesco com o Cabeça-de-teia, apresento a espetacular... Spider-Woman (Mulher-Aranha).



Criada por Archie Goodwin e Jim Mooney, teve sua primeira aparição em Marvel Spotlight #32 (1977) da Marvel Comics. Vivendo próxima a montanha Wundagore, Jessica Drew foi envenenada por exposição a urânio ainda criança, foi submetida a um tratamento experimental desenvolvido pelo seu pai, tratada com um soro feito a partir de espécies raras de aranhas, com o intuito de parar o dano tecidual e imunizá-la da radiação de urânio no seu sangue. Utilizando um acelerador genético criado pelo Alto Evolucionário para acelerar o processo, passou décadas em estase, tendo seu envelhecimento retardado, ao acordar não tinha nenhuma lembrança de seu passado. Foi treinada pela Hidra no uso dos seus poderes, espionagem e artes marciais. Rebelou-se contra Hidra ao se recusar a assassinar Nick Fury. Seus poderes incluem força, velocidade, agilidade, reflexos e resistência sobre-humana; imunidade a radiação, toxinas, venenos e drogas; adesão a superfícies através de atração eletrostática; é capaz de disparar rajadas bio-elétricas; poderes de vôo limitados; além de secreção de feromônios, que podem criar medo, atração ou repulsa. Foi agente da S.H.I.E.L.D. e membro dos Novos Vingadores.
Fonte: Marvel Comics Database

Embalagem
Como as demais figuras da série, a embalagem é em formato caixa, a figura e acessórios ficam bem visíveis. No verso podemos ver os demais bonecos da série e o BAF Thanos.

















Escultura, Pintura e Articulações
Utiliza a base que se tornou padrão para super-heroínas, vista em figuras como a Gata Negra, Miss Marvel, entre outras. A escultura é extremamente simples, sem muitos detalhes, o destaque vai pra head, que ficou muito boa. A pintura é padrão Hasbro, poucos detalhes são pintados, já que maior parte de seu uniforme é na cor do plástico (vermelho), fica valendo a dica de escolher bem quando comprar. Como as demais figuras da coleção é extremamente articulada, sendo possível colocá-lo nas mais diversas poses de ação.
















Acessórios
Além das peças BAF, que correspondem a cabeça e ao braço esquerdo do Thanos. Possui ainda dois pares de teias que integram seu uniforme, sendo um par estendido e outro fechado, apesar de serem texturizados, não possuem nenhum acabamento em pintura.

































Fotos comparativas
Comparação com: Spider-Woman (MODOK Series - Marvel Legends ToyBiz); Capitão América Marvel Now (Mandroid Series - Marvel Legends Hasbro).


Considerações Finais
Essa é sem dúvida a melhor figura da série, a Hasbro tem acertado bem nas esculturas femininas atuais. Além do visual clássico, os acessórios foram bem escolhidos, e apesar de não ser inédita na coleção, é infinitamente superior a sua antecessora. Vale lembrar que essa mesma versão foi lançada anteriormente na Série MODOK pela ToyBiz, com a outra Mulher-Aranha (Julia Carpenter) como variante.


Obrigado a todos e até o próximo review!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...