16 dezembro 2015

Review Rebel Pilot Legacy - Series II - Star Wars Evolutions Hasbro


Saudações caros leitores, continuamos com nossa Semana Star Wars, o review de hoje é de um box já um pouco antigo, lançado por volta de 2008, na escala de 3 ¾, que apresenta o maior número de personagens lançados da franquia. Faz parte da coleção Evolutions, e conta com três valentes pilotos da Aliança Rebelde. Pilotando diferentes naves e combatendo o Império, com vocês... Rebel Pilot Legacy.

O legado dos pilotos da Aliança Rebelde é uma coragem excepcional e o nobre compromisso em face de todas as adversidades e poderosos inimigos. Eles emergiram da galáxia escura para despertar a esperança - a partir da formação do galante Rogue Squadron, que inclui a condenada Cesi “Doc” Eirriss, à Batalha de Hoth em que Kesin Ommis atuou como piloto de snowspeeder em defesa da Base Echo e na batalha de Endor, onde o veterano piloto Keyan Farlander mesmo atormentado por combatentes inimigos ajudou a derrubar um Império.

Embalagem
Embalagem tipo caixa, as figuras ficam bem a vista com alguns com seus acessórios, o restante fica no interior da caixa. No verso imagens das figuras e das demais séries.




Escultura, Pintura e Articulações
São da escala 3 ¾, com um tamanho de aproximadamente 10 cm. Todos são articulados, sendo possível colocá-los em diversas poses e em suas respectivas nave sem problema. Numerei para facilitar a identificação de cada figura:
1 - Cesi “Doc” Eirriss: piloto de X-Wing do Rogue Squadron, é uma alienígena da raça Twi'lek, possui uma boa escultura com traje típico dos pilotos rebeldes, com destaque pra headsculpt, tem um coldre funcional para sua arma na cintura.
2 - Kesin Ommis: piloto de Snowspeeder, aparece em “O Império Contra-Ataca” (The Empire Strikes Back), é retratado com o macacão característico dos rebeldes, com as botas acolchoadas para se proteger do frio do planeta Hoth. A escultura da head deixou muito a desejar.
3 - Keyan Farlander: piloto de B-Wing, aparece em “O Retorno de Jedi” (Return of the Jedi), possui uma boa escultura e pintura. Particularmente considero a melhor figura do box.



Acessórios
Apresentados de acordo com cada piloto:
1 - Cesi “Doc” Eirriss: o capacete e uma pequena pistola blaster. O capacete é bem esculpido e com um bom acabamento, possui visor transparente e se encaixa perfeitamente na head. A pistola não tem nenhum acabamento.
2 - Kesin Ommis: capacete e pistola blaster. O capacete muito bem acabado, destaque pros símbolos da rebelião, porém fica um pouco folgado no piloto. A pistola não tem nenhum acabamento.
3 - Keyan Farlander: capacete, pistola e um tubo. O pequeno tubo se encaixa na placa peitoral e no cinto do piloto ou em sua lateral direita. O capacete é bem detalhado e bem acabado. A pistola assim como dos outros pilotos não tem nenhum acabamento.


 



 













Considerações Finais
As figuras foram feitas a partir de bases já utilizadas em outros personagens, mas isso não é um problema, o grande destaque é o número de articulações, coisa que hoje já não vemos nas figuras de Star Wars. Cada um deles tem sua particularidade e representa um momento e um tipo de nave diferente. Essa foi uma das poucas peças que mantive da minha antiga coleção de 3 ¾, é sem dúvida uma ótima aquisição pra fãs da franquia nessa escala.


Não deixem de conferir o próximo review de nossa Semana Star Wars!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...