18 dezembro 2015

Review Luke Skywalker’s Snowspeeder - Shadows of the Dark Side - Star Wars Hasbro


Saudações caros leitores, o Despertar da Força (The Force Awakens) estreou e nossa semana Star Wars continua trazendo novidades, já vimos figuras de 6” e de 3 ¾”, hoje não veremos figuras, mas um dos tipos de itens colecionáveis mais legais desse universo. As naves, compatíveis com os bonecos de menor escala, elas por si só são quase um cenário, são inúmeros modelos lançados no decorrer desses anos. Pra nosso review, apresento uma pequena nave que participou da Batalha de Hoth, e enfrentou os gigantes AT-ATs naquele frio cortante. Pilotada por Luke Skywalker em O Império Contra-Ataca (The Empire Strikes Back)... Snowspeeder.

Pilotando um snowspeeder, Luke leva o Rogue Squadron em um assalto contra as forças imperiais que desembarcaram em Hoth. Equipado com canhões de laser e um cabo de reboque, os snowspeeders são T-47 airspeeders que foram modificados para suportar o clima brutal do planeta gelado. Os enormes AT-ATs imperiais não podem ser derrubados com disparos dos canhões laser, assim Luke diz a seu grupo para enredar o cabo ao redor das pernas do AT-AT - uma tática que traz sucesso, derrubando um dos gigantes.

Embalagem
Uma caixa relativamente grande com aproximadamente 32,0 x 26,0 x 10,0 cm.Traz a imagem do snowspeeder na frente, e no verso além de especificações, traz também imagens de outras naves da coleção. A caixa possui uma parte interna removível que pode ser usada como cenário.



Design e Pintura
O snowspeeder é idêntico ao visto no filme, possuindo uma boa escala em comparação as figuras. Tem espaço para dois tripulantes, o piloto e um artilheiro, que sentam um de costas pro outro. A maior parte da nave é na cor do plástico, porém possui alguns detalhes pintados, o destaque vai para o cockpit que além de ser bem esculpido tem um bom acabamento. Acompanha uma pequena cartela de adesivos que são usados para simular algumas partes do painel do cockpit. Possui um pequeno esqui para aterrissagem, que pode ser recolhido quando estiver em voo.






Acessórios
Possui dois conjuntos de armas, sendo dois pares de canhão e dois lançadores de arpão. Um dos conjuntos tem efeitos de disparo, tanto os canhões, quanto o arpão, sendo esses um pouco maiores do que os que não disparam. Uma das turbinas é removível, podendo ser retirada inclusive a tampa, para simular reparos na nave. Os freios de ar também abrem e fecham.


Canhões que não disparam

Canhões que disparam



Fotos comparativas
Comparação com pilotos do Box Rebel Pilot Legacy - Series II.





Considerações Finais
Uma ótima nave, bem diferente dos modelos atuais que são fabricados em proporções reduzidas. Agrada tanto colecionadores que podem deixar os canhões que não atiram, como as crianças (e alguns colecionadores também rsrs) que podem brincar com seus efeitos de disparo. É sem dúvida uma aquisição que vale a pena, já que é uma das naves icônicas da Trilogia Clássica. Sua única desvantagem é não acompanhar o Luke piloto.



Não deixem de conferir o próximo review de nossa Semana Star Wars!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...