08 setembro 2015

Review Khal Drogo - Game of Thrones - Legacy Collection Funko


Saudações caros leitores, no nosso review de hoje não teremos nenhum personagem da Marvel ou qualquer outro super-herói como costumamos ver por aqui. Hoje o protagonista do nosso review é um dos personagens de uma das mais aclamadas séries de TV dos últimos anos. Diretamente de Game of Thrones, apresento o bárbaro dothraki... Khal Drogo.



Khal Drogo era um rico e poderoso chefe dothraki ou khal, filho de Bharbo. Drogo já liderava o maior khalasar no Mar Dothraki, com quarenta mil guerreiros, e nunca tinha sido derrotado. Ele possuía um palácio em Vaes Dothrak e uma mansão de nove torres em Pentos, dados como um presente para apaziguá-lo e evitar a fúria de seu khalasar. Ele se casou com Daenerys Targaryen, prometendo invadir Westeros em seu nome. Interpretado por Jason Momoa, teve aparições na primeira e segunda temporada da série de TV.

Embalagem
A embalagem é em formato de caixa, a figura e acessórios ficam bem visíveis. No verso podemos ver uma foto do personagem e a lista com os demais bonecos da série. A Funko tem lançado vários personagens da série Game of Thrones, o Drogo é a figura nº 10, conforme consta em sua embalagem.

 
















Escultura, Pintura e Articulações
Apresenta uma boa escultura, o rosto até lembra o do ator, o cabelo que é bem longo, é feito de um material emborrachado e macio, permitindo sua mobilidade. Tem cerca de 16 cm, mas parece franzino em comparação com figuras de outras coleções. A pintura é sem dúvida o ponto alto, as tatuagens estão perfeitas, e o sombreado dá a figura um tom de realismo. Só há um porém na pintura, havia tinta sobre as articulações, o que as deixou travadas. Possui articulações simples nos cotovelos e duplas nos joelhos, a falta de articulação funcional nos tornozelos dificulta um pouco a estabilidade para algumas poses.


















Acessórios
Duas adagas e duas foices. As adagas podem ser colocadas nas bainhas do cinto. Possuem um bom acabamento na pintura, mas parecem ser feitas de um material frágil.


































Fotos comparativas
Comparação com: Conan (Legendary Comic Book Heroes - ToyBiz) e Capitão América Marvel Now (Mandroid Series - Marvel Legends Hasbro).


Considerações Finais
É uma boa figura, ficaria melhor se tivesse uma expressão facial mais ameaçadora. A tinta nas articulações é um ponto a se ter cuidado, pois vi muitos relatos sobre articulações quebradas em figuras dessa coleção, como ficam muito travadas é preciso forçar para articular, o que pode realmente ocasionar quebra. Indicado pra fãs da série ou de figuras com visual bárbaro/medieval.


Obrigado a todos e até o próximo review!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...