17 setembro 2015

Review Anakin Skywalker - The Black Series - Star Wars Hasbro


Saudações caros leitores, estou de volta com mais um review de uma figura da “The Black Series” Star Wars, hoje apresentando o jovem jedi que se deixou corromper pelo lado negro da Força... Anakin Skywalker.



Anakin Skywalker (Hayden Christensen) é dos personagens da “trilogia nova” do universo de Star Wars. A figura representa seu visual no Episódio III: A Vingança dos Sith (Episode III: Revenge of the Sith), onde se deixou seduzir pelo lado negro da Força renegando seu posto de cavaleiro jedi e tornando-se um sith, Darth Vader. Enfrenta seu antigo mestre Obi-Wan Kenobi no planeta vulcânico Mustafar, Obi-Wan vence deixando Anakin mortalmente ferido. É resgatado pelo seu novo mestre, o Lord Sith Darth Sidious, que o leva para uma unidade médica, onde seu corpo é ligado a um suporte de vida robótico, numa armadura negra.

Fonte: Wikipedia.

Embalagem
Como as demais figuras dessa série a embalagem tem formato de caixa. A figura e os acessórios ficam bem visíveis. No verso há algumas informações e um desenho do duelo com Obi-Wan no planeta Mustafar. O formato caixa permite que a figura seja retirada sem que a embalagem seja danificada.

















Escultura, Pintura e Articulações
A figura possui uma boa escultura, a roupa tem uma textura diferenciada, além de possuir uma parte de tecido abaixo do cinto, complementando a túnica. Infelizmente a escultura facial não ficou tão parecida com o ator Hayden Christensen. A pintura ficou regular, apenas os olhos poderiam ter sido melhor trabalhados. É inteiramente articulada, sendo possível colocá-la em diversas poses legais.
















Acessórios
São dois acessórios, o Sabre de Luz e uma cabeça extra. O sabre se divide em duas partes, a lâmina (azul) e o cabo, que possui um local pra fixação no cinto. A cabeça extra tem uma expressão de raiva com os olhos vermelhos, demonstrando que o Anakin já estava corrompido pelo lado negro da Força.

































Fotos em escala
O Anakin tem aproximadamente 15 cm, comparações a seguir com: Capitão América Marvel Now (Marvel Legends Hasbro) e Obi-Wan Kenobi (The Black Series Star Wars Hasbro).


Considerações Finais
A coleção “The Black Series” é um dos melhores lançamentos em 6” dos últimos tempos, porém houve uma considerável queda na qualidade do material dessa figura e seus acessórios em relação as outras que foram apresentadas aqui. Normalmente não gosto de figuras com partes em tecido, porém assim como o Obi-Wan, o resultado ficou muito bom, se integrou bem as partes em plástico, não limitando seus movimentos. O Anakin é um dos personagens principais da Trilogia Nova e certamente vale a pena estar em qualquer coleção.



Até o próximo review!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...