13 agosto 2015

Review Wasp - Ultron Series - Marvel Legends Hasbro


Saudações caros leitores, ainda no hype do filme do Homem-Formiga apresento mais uma das figuras de sua wave, como disse no review anterior a série Ultron é composta de seis figuras, sendo cinco delas com o visual dos quadrinhos, no review de hoje apresento a encantadora, a maravilhosa... Wasp (Vespa).



Criada por Stan Lee e Jack Kirby, teve sua primeira aparição em Tales to Astonish #44 (1963) da Marvel Comics. A socialite Janet Van Dyne era filha de um renomado cientista, que morreu vítima do ataque de um alienígena, em busca de vingança recebeu ajuda de Hank Pym, o Homem-Formiga. Através de experimentos Pym conferiu-lhe asas e antenas, além de ensiná-la a utilizar as Particulas Pym, com as quais Jan poderia encolher, tornando-se assim a Vespa, mais tarde Hank e Jan se casariam. Foi uma das fundadoras dos Vingadores, sendo que ela mesma batizou a equipe.

Fonte: Protocolos Marvel

Embalagem
Como as demais figuras da série, a embalagem é em formato caixa, a figura e acessórios ficam bem visíveis. No verso podemos ver os demais bonecos da série e o BAF Ultron.


















Escultura, Pintura e Articulações
A escultura é bem simples, já que não há nenhum detalhe no corpo base, em contrapartida a escultura facial ficou muito boa, possui ainda dois encaixes para as asas na costas. A pintura se resume aos detalhes dourados do uniforme, a pintura da cabeça foi muito bem executada, a dica é se possível escolher bem, atentando sempre a pintura dos olhos, já que tende a variar de uma unidade pra outra. Como de costume é muito articulada, característica marcante dos Marvel Legends, apesar de não atrapalhar a poseabilidade, as asas podem desestabilizar a figura por conta do seu peso.


















Acessórios
Além da peça BAF, que corresponde ao torso do Ultron, temos ainda dois pares de asas, que são translúcidas e com nervuras esculpidas, lembrando muito asas de insetos.

 

















Fotos comparativas
Comparação com: Vespa (MODOK Series - Marvel Legends ToyBiz).


Considerações Finais
Uma figura certamente muito bem vinda, a Hasbro vem fazendo um bom trabalho em termos de escultura nos últimos tempos, sobretudo nas figuras femininas. Pra ficar melhor faltou uma versão miniatura da personagem, poderia ser aproveitada até aquela que acompanha a versão Marvel Universe. Vale lembrar que outras figuras da Vespa já foram lançadas: uma versão moderna e uma variante clássica, ambas na série MODOK da ToyBiz.



Obrigado a todos e até o próximo review!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...