14 agosto 2015

Review Boomerang - Ultimate Green Goblin Series - Marvel Legends Hasbro


Saudações caros leitores, trago hoje uma figura da coleção Marvel Legends da Green Goblin Series, baseada no universo do nosso herói aracnídeo, com seu visual mais atual nos quadrinhos apresento um integrante da galeria dos vilões do amigão da vizinhança, um dos Inimigos Superiores do Homem-Aranha... Boomerang (Bumerangue).



Criado por Stan Lee e Jack Kirby, teve sua primeira aparição em uma história do Incrível Hulk, na revista Tales to Astonish #81 (1966) da Marvel Comics. Fred Myers era um talentoso jogador de beisebol que conseguia utilizar qualquer objeto como arma. Ao ser acusado de suborno ingressou no mundo do crime, afiliando-se ao Império Secreto. Posteriormente regressou a Austrália, seu país de origem, e após um intenso treinamento tornou-se assassino profissional. Bumerangue integrou diversos grupos entre eles: Império Secreto, Mestres do Terror, Sexteto Sinistro, Sindicato Sinistro, mais recentemente uniu aos Thunderbolts, mudando seu uniforme original e adotando esse que vemos na figura do review.  

Fonte: Guia dos Quadrinhos

Embalagem
Como as demais figuras da série, a embalagem é em formato caixa, a figura e acessórios ficam bem visíveis. No verso podemos ver os demais bonecos da série e o BAF.


















Escultura, Pintura e Articulações
A base utilizada é bem conhecida, já vista em várias outras figuras da linha, sendo idêntica, até as luvas e botas, ao do Agente Americano da série Epic Heroes, o destaque vai pra expressão facial, que é bem diferente da expressão neutra que costumamos ver. A pintura apresenta muitas falhas na parte branca e até mesmo no pouco espaço que aparece do rosto, foi bem difícil encontrar uma unidade com a pintura melhor, aconselho escolher bem. No quesito articulações apresenta uma grande poseabilidade, principal característica da coleção Marvel Legends.


















Acessórios
Além da peça BAF, que corresponde a perna esquerda do Ultimate Green Goblin, temos ainda quatro bumerangues de dois tamanhos diferentes, e um suporte que é fixado nas costas da figura.


















































Fotos comparativas
Comparação com: Amazing Spider-Man (Ultimate Green Goblin Series - Marvel Legends Hasbro); Gavião Arqueiro (All-Father Series - Marvel Legends Hasbro).


Considerações Finais
Foi uma boa escolha, principalmente pelo sucesso do arco de histórias “Os Inimigos Superiores do Homem-Aranha”, onde o Bumerangue atua ao lado de outros vilões. É interessante notar que a foto no verso da embalagem traz uma figura com detalhes diferentes, como visto no protótipo. Uma figura inédita e bem vinda, que reforça a galeria de vilões do Aranha, fica agora a espera que um dia seja lançada a versão clássica do personagem.



Obrigado a todos e até o próximo review!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...