21 janeiro 2015

Review Obi-Wan Kenobi - The Black Series - Star Wars Hasbro


Saudações caros leitores, hoje apresento mais um review da “The Black Series Star Wars” de 6”, dessa vez com um personagem da “Nova Trilogia”, que engloba os episódios I, II e III. Diretamente de uma galáxia muito, muito distante... O Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi.

Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) é dos personagens da “nova trilogia” do universo de Star Wars. A figura representa seu visual no Episódio III: A Vingança dos Sith (Episode III: Revenge of the Sith), onde é obrigado a enfrentar seu antigo padawan e amigo, Anakin Skywalker, que passara para o lado negro da Força. No planeta vulcânico Mustafar, os dois duelam, e Obi-Wan deixa Anakin, mortalmente ferido. Depois, para fugir das tropas imperiais, esconde-se em Tatooine, levando consigo o pequeno Luke Skywalker.

Fonte: Wikipédia.

Embalagem
Como as demais figuras dessa série a embalagem tem formato de caixa. A figura e os acessórios ficam bem visíveis. No verso há algumas informações e um desenho do personagem. O formato caixa permite que a figura seja retirada sem que a embalagem seja danificada.


















Escultura, Pintura e Articulações
A figura possui um bom acabamento, a túnica é texturizada, e possui uma parte de tecido abaixo do cinto, normalmente não gosto de figuras com partes em tecido, porém tenho que admitir que ficou muito bom,  se integrou bem as partes em plástico, não atrapalhando as articulações. Infelizmente a escultura facial não ficou tão parecida com o ator Ewan McGregor. A pintura ficou regular, não apresentando falhas e borrões. É inteiramente articulada, sendo possível colocá-la em diversas poses legais.

















Acessórios
Apenas o Sabre de Luz, que se divide em duas partes, a lâmina (azul) e o cabo. Há um furo no cinto para encaixar o sabre.

































Fotos em escala
Comparações a seguir com: Luke Skywalker (The Black Series - Star Wars Hasbro); John Constatine (DC Universe Classics Mattel); Capitão América Movie (Mandroid Series - Marvel Legends Hasbro).

















Considerações Finais
A figura é bem simples, mas bem executada, o ponto positivo vai para a parte da roupa em tecido, que ficou com uma boa aparência na figura e não atrapalha suas articulações. O ponto negativo vai para falta de acessórios, quando comparado com outras figuras da série, um par de mãos extras abertas e um manto jedi cairia muito bem como um acessório a mais. Obi-Wan é um dos personagens mais legais da “nova trilogia”, recomendado, sem dúvida, pra fãs de Star Wars.


Até o próximo review!!!

Confira outros reviews da Black Series Star Wars

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...