31 dezembro 2014

Review Han Solo - The Black Series - Star Wars Hasbro


Saudações amigos leitores, mais um review da aclamada The Black Series Star Wars, dessa vez trazendo o mercenário canastrão que todos adoramos, o piloto da nave mais veloz da galáxia... Han Solo.


Han Solo (Harrison Ford) é um mercenário, nativo do planeta Corellia. É proprietário da nave espacial Millenium Falcon, e tem como co-piloto o wookiee Chewbacca. A figura está com o visual visto no Episódio IV - Uma Nova Esperança, quando Han foi contratado para transportar Luke Skywalker e Ben Kenobi para o planeta Alderaan, encontram apenas um cinturão de asteróides, pois o planeta fora destruído pela Estrela da Morte. Capturados pelo "raio trator", Han e Luke conseguem resgatar a princesa Leia, enquanto Obi-Wan vai desligar o raio trator. Han e Luke são bem-sucedidos, mas Obi-Wan, apesar de ter desligado o raio, acaba morrendo em duelo com Darth Vader. A Millenium Falcon foge então para a base da Aliança Rebelde.

Fonte: Wikipédia

Embalagem
Como as demais figuras dessa série a embalagem tem formato de caixa. A figura e os acessórios ficam bem visíveis. No verso há algumas informações e um desenho do personagem. O formato caixa permite que a figura seja retirada sem que a embalagem seja danificada.

















Escultura, Pintura e Articulações
Tem uma ótima escultura. Particularmente gostei muito da headsculpt, apesar de não ser idêntica, lembra o rosto do ator, trazendo até mesmo a cicatriz no queixo. A pintura é razoável, mas nada que comprometa a figura. Assim como na linha de 3 ¾” a figura é muito articulada, basta ter criatividade que é possível colocá-la em diversas poses legais.















Acessórios
Como acessórios temos um par de mãos extras com luvas, um cinto e um blaster de Stormtrooper, além de seu cinto e pistola característicos. Destaque para a pistola que tem um bom acabamento.





























Fotos em escala
Comparações de escala com: Luke Skywalker (The Black Series - Star Wars Hasbro); Ciclope (Jubilee Series - Marvel Legends Hasbro); Tunnel Rat - 30th Anniversary (G.I. Joe: Renegades Hasbro).















Considerações Finais
A figura é muito bacana, aliás, toda essa série é muito legal. Comparando com os Marvel Legends que também são da Hasbro, as figuras de Star Wars tem um acabamento muito superior, inclusive no material que são feitas, que não entorta tão facilmente. Os acessórios também são ótimos, e em boa quantidade. Não consegui encontrar nenhum defeito, apenas a escultura facial que poderia ser mais parecida com o Harrison Ford, mas isso não tira o brilho da figura. Recomenda pra quem é fã de Star Wars e filmes em geral.



Até o próximo review!!!

Confira outros reviews da Black Series Star Wars

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...