20 novembro 2014

Review Magneto - Jubilee Series - Marvel Legends Hasbro

 

Saudações caros leitores, dando continuidade a nossa série especial de reviews, com as figuras da Jubilee Series, mais uma figura com o visual clássico dos quadrinhos. Ele já foi inimigo e aliado das equipes mutantes. Apresento o adversário mais clássico dos X-Men... Magneto.


Criado por Stan Lee e Jack Kirby, Magneto teve sua primeira aparição em Uncanny X-Men #1 (1963) da Marvel Comics. Erik Magnus Lehnsherr (nascido Max Eisenhardt) é um terrorista mutante com enormes poderes de manipulação de campos magnéticos, além de controlar qualquer tipo de metal. Possui também um capacete que o protege contra ataques psiônicos. Foi o primeiro vilão a ser enfrentado pelos X-Men.

Fonte: Wikipédia

Embalagem
Embalagem no padrão da coleção, em formato de caixa, deixa a figura bem visível e protegida. No verso podemos ver a imagem e algumas informações do personagem, além dos demais bonecos da série e o BAF.


















Escultura, Pintura e Articulações
Tem uma escultura razoável, mas que cumpre bem seu papel. A capa é removível, o capacete apesar de colado, pode ser retirado da figura, revelando uma cabeça apenas parcialmente esculpida. A pintura é padrão Hasbro, tem alguns sombreamentos legais, mas apresenta algumas falhas. Articulações padrão Marvel Legends, apesar da capa prejudicar a poseabilidade, a articulação abdominal é um pouco estranha.

















Acessórios
Magneto não possui nenhum acessório, apesar de sua capa ser removível não considerei como se fosse um acessório a parte, já que ela é parte fixa de sua indumentária. A peça BAF que o acompanha é o braço esquerdo da Jubileu.


















Fotos em escala
Comparações de escala com: Conflyto (Jubilee Series - Marvel Legends Hasbro); Iron Man Extremis (Terrax Series - Marvel Legends Hasbro); John Constantine (DC Universe Classics Mattel); Tunnel Rat - 30th Anniversary (G.I. Joe: Renegades Hasbro).



















Considerações Finais
Se o capacete fosse removível tornaria a figura ainda mais legal. Por ser um dos maiores inimigos dos X-Men, é presença obrigatória na coleção de qualquer fã da equipe mutante. Vale lembrar que já houve outras versões do Magneto clássico na coleção, lançados na Série 3 e no Box X-Men Legends ambos pela ToyBiz. Há ainda outra versão com um visual mais moderno lançado na coleção X-Men X3 Series 2, fabricado também pela ToyBiz.


Obrigado a todos e até o próximo review!!!

Confira outros reviews da Série Jubileu:
BAF - Jubileu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...