18 novembro 2014

Review Kouga de Pegasus - SHFiguarts - Bandai


Saudações caros leitores, de volta com mais um review. Dessa vez não é nenhum personagem de quadrinhos, filmes ou games como comumente vemos por aqui. Diretamente do anime Saint Seiya Omega... Kouga de Pegasus.



Kouga é o Cavaleiro de Bronze da Constelação de Pegasus sucessor de Seiya, como apresentado no anime Os Cavaleiros do Zodíaco Ômega (Saint Seiya Omega). Adotado por Saori Kido ainda bebê, possui um poderoso cosmo que se manifesta como a Luz. De início relutou em tornar-se um Cavaleiro, mas seu desejo de proteger Saori e o incentivo de seus amigos fortaleceram seu espírito e consolidaram seu destino como um guerreiro da justiça.

Fonte: Seiya Universe Wiki

Embalagem
Embalagem em formato caixa, que pode ser aberta sem danificar. Deixa a figura e acessórios bem a mostra. Na frente traz uma imagem da figura, algumas informações, o logo da Bandai e do anime, além do selo de autenticidade. No verso imagens e informações sobre a figura (em japonês). Um folheto com instruções para troca de mãos e rostos, apesar de ser em japonês as imagens são bem explicativas. Há ainda um pequeno encarte com a imagem do Pegasus que pode ser utilizado como cenário.


















Escultura, Pintura e Articulações
Escultura idêntica ao que é visto no anime, os cristais da armadura são translúcidos, e os que compõem as joelheiras são removíveis. A pintura é muito bem acabada, sem falhas ou borrões. É muito articulado, podendo ser colocado em diversas poses. O cabelo tem uma articulação, que permite ajustá-lo a depender da posição da cabeça.

 















 















Acessórios
Um dos maiores atrativos dessa linha, traz três pares de mãos extras, dois rostos com expressões diferentes, e um cabelo sem a tiara da armadura. Os acessórios aumentam a dramaticidade nas diversas poses.
































Fotos em escala
Comparações de escala com: Capitão América Movie (Mandroid Series - Marvel Legends Hasbro); John Constantine (DC Universe Classics Mattel); Tunnel Rat - 30th Anniversary (G.I. Joe: Renegades Hasbro).



Considerações Finais
Um figura perfeita, parece que o Kouga saltou da tela e materializou, a única coisa que faltou foi uma base, que facilitaria na execução de poses para exposição da figura. A qualidade e acabamento são sem dúvida pontos importantes a serem destacados, diferente de figuras ocidentais (Marvel Legends, DCU, entre outros), as figuras orientais (Bandai, Figma, Revoltech) tem um acabamento superior, tanto em pintura, quanto em escultura, ainda assim mantendo a grande poseabilidade. Indicado para fãs de anime, e principalmente fãs de Cavaleiros do Zodíaco. Apesar de não ser o lendário Seiya, Kouga é um personagem muito legal também.



Até o próximo review!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...