27 novembro 2014

Review BAF Jubilee - Marvel Legends Hasbro


Saudações caros leitores, enfim chegamos ao fim de mais uma série especial de reviews, vimos aqui as analises das cinco figuras e hoje apresentaremos a figura BAF que nomeia a série. A explosiva... Jubileu (Jubilee).


Criada por Chris Claremont e Marc Silvestri, Jubileu (Jubilation Lee) teve sua primeira aparição em Uncanny X-Men #244 (1989) da Marvel Comics. Originalmente seus poderes permitiam produzir e descarregar energia plásmica das mãos, semelhante a fogos de artifício. Após o Dia M perdeu seus poderes, e mais recentemente tornou-se uma vampira. Integrou além dos X-Men, equipes como a Geração X, Tropa X e Novos Guerreiros.

Fonte: Wikipédia

Peças BAF
A série é composta de cinco figuras, as peças da Jubileu estão distribuídas assim:
Conflyto: cabeça e efeitos de plasma;
Magneto: braço esquerdo;
Ciclope: braço direito;
Tempestade: torso e pernas;
Wolverine: não vem com peça BAF.


Escultura, Pintura e Articulações
Tem uma boa escultura, apesar de não ter muitos detalhes, a headsculpt ficou boa também. Como ela é quase que inteiramente feita com plástico na cor do uniforme, a pintura se limita apenas a cabeça. Articulações padrão Marvel Legends, como seu sobretudo é curto, não atrapalha a poseabilidade.



















Acessórios
Dois efeitos de plasma, são feitos de um material translúcido com alguns pontinhos brilhantes. Podem ser encaixados nas mãos da figura simulando seus poderes.



















Fotos em escala
Comparações de escala com: Ciclope (Jubilee Series - Marvel Legends Hasbro); John Constantine (DC Universe Classics Mattel); Tunnel Rat - 30th Anniversary (G.I. Joe: Renegades Hasbro).



















Considerações Finais
Apesar de ser um BAF com um tamanho menor, não é um lançamento ruim, mesmo com o acabamento simples para uma figura BAF. A versão lançada traz os poderes plásmicos, porém o visual corresponde à fase de vampira da personagem, onde a mesma não possui mais poderes. Acredito que uma versão clássica seria bem mais interessante, de qualquer forma, essa Jubileu se encaixa na proposta da Hasbro de lançar personagens com visuais mais atualizados.


Obrigado a todos e até o próximo review!!!

Confira outros reviews da Série Jubileu:
Wolverine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...