26 setembro 2014

Exposição Playmobil - Com a palavra, Dona Leopoldina, Imperatriz do Brasil



Ao completarem 40 anos de existência, os bonecos Playmobil se preparam para cumprir uma importante missão: participar, no Museu Histórico Nacional, da exposição “Com a palavra, D. Leopoldina, Imperatriz do Brasil”. Dezenas de bonecos e peças de colecionadores de todo o país estarão expostos no diorama que recria o momento do desembarque da arquiduquesa austríaca Dona Leopoldina, esposa de Dom Pedro, no Rio de Janeiro, em 1817.


A montagem faz parte do módulo “A Imperatriz Leopoldina no imaginário popular” e pretende resgatar, de forma lúdica, um momento-chave da história nacional. Organizado pelos colecionadores do Fórum PlayBrasilmobil, o cenário mescla bonecos originais – fabricados desde 1974, na Alemanha – com outros customizados, ou seja, artisticamente modificados para retratarem com mais fidelidade o período em questão. Nobres, escravos, soldados e o povo do Rio foram recriados em detalhes pelos colecionadores. Conferindo ainda mais charme ao cenário, o mar sobre o qual estará montado o diorama será uma tela de autoria do conceituado marinhista Quental, criada exclusivamente para o evento.

 
















A exposição “Com a palavra, D. Leopoldina, Imperatriz do Brasil” estará em cartaz de 14 de outubro de 2014 a 1º de março de 2015 no Museu Histórico Nacional (Praça Marechal Âncora, sem número, no Centro do Rio de Janeiro). O ingresso custa R$ 8 (oito reais) de terça a sábado. Aos domingos, a entrada é gratuita.

4 comentários:

  1. Fala Yanker!
    Cara, achei a ideia excelente! Playmobil é um brinquedo muito bacana, e podendo ser usado para contar história é melhor ainda.
    Tenho muita vontade de incluir Playmobils na minha lista de aquisições, mas o orçamento não permite. Ainda mais que esses carinhas não são baratos XD

    Abraços!
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X multiversox.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ace!
      Realmente uma ótima ideia contar nossa história de forma lúdica, e o Playmobil desempenha muito bem esse papel.
      Vale a pena com certeza ter esses simpáticos bonequinhos sorridentes em qualquer coleção.
      Abraços!!!

      Excluir
  2. Grande Yanker,

    legal divulgar a Exposição! Vamos tentar fazer com esta mais uma bela oportunidade de divulgação do brinquedo, do Fórum, de nossa alegria e satisfação em colecionar o boneco "sempre" sorridente!

    Forte abraço, Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marcius!
      Uma ótima ideia, juntar Playmobil com História, o pessoal do Fórum PlayBrasilmobil está de parabéns por essa bela iniciativa.
      Abraços!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...