28 agosto 2014

Review Nova - Groot Series - Marvel Legends Hasbro




Saudações caros leitores, vamos a mais um review da nossa série especial com figuras da série Guardiões da Galáxia - BAF Groot - Marvel Legends. Dessa vez uma das figuras com o visual dos quadrinhos, apresento a vocês o foguete humano... Nova.


Criado por Marv Wolfman e John Buscema teve sua primeira aparição em The Man Called Nova #1 (1976). O jovem Richard Rider, recebeu seus poderes do xandariano Rhomann Dey, o último Centurião Nova, que estava as portas da morte. Com o nome de Nova, Richard combateu o crime primeiro em carreira-solo e em seguida integrou equipes como os Campeões de Xandar, Novos Guerreiros, Tropa Nova e os Vingadores Secretos. Foi dado como morto juntamente com o Senhor das Estrelas ao enfrentar o enlouquecido Thanos.

Fonte: Wikipedia e Protocolos Marvel

Embalagem
Padrão Marvel Legends, como as demais figuras da série, a embalagem é em formato caixa, a figura e acessórios ficam bem visíveis. Diferente das figuras baseadas no filme que apresentam o logo dos Guardiões da Galáxia, aqui temos o logo da Marvel. No verso podemos ver os demais bonecos da série e o BAF.

 

















Escultura, Pintura e Articulações
Ótima escultura, retratou muito bem o visual dos quadrinhos. A pintura em tons metálicos ficou muito boa, aqui cabe a velha dica de observar bem na hora da aquisição e procurar uma figura sem borrões. Algumas partes do dourado como no capacete braçadeiras, caneleiras e cinto não são pintadas, ao contrário das ombreiras, peito, faixas laterais e insígnia nas costas, estas sim são pintadas, porém o tom não ficou destoante. As articulações como sempre são o ponto forte da Coleção Marvel Legends, tem uma ótima poseabilidade.

 

















Acessórios
Aqui o único acessório é a peça BAF que corresponde ao braço direito do Groot.

 
















Fotos em Escala
Comparações de escala com: Star-Lord (Groot Series - Marvel Legends Hasbro); John Constantine (DC Universe Classics Mattel); Hawk (G.I. Joe 5-Pack Hasbro).

 

















Considerações Finais
A figura é incrível, é de longe a melhor dessa série. A figura ficou tão legal que nem senti falta de acessórios, o que é justificável já que o personagem não porta nenhuma arma ou item. O Nova teve outra versão lançada anteriormente na coleção Marvel Legends, na Série Nemesis. Além de outra versão baseada no desenho Ultimate Spider-Man na coleção de mesmo nome, esta possuía um numero reduzido de articulações.


Até o próximo review!!!

Confira outros reviews da série Groot:
BAF Groot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...