08 agosto 2014

Entrevista: Luciano - Blue Boxes




Saudações caros leitores, mais uma postagem com uma entrevista bacana. Sempre trazendo colecionadores que ajudam a divulgar o colecionismo, através de sites ou blogs. O entrevistado dessa vez é o colecionador de Playmobil Luciano, que vai nos apresentar seu blog, o Blue Boxes.



Yanker: Saudações camarada, apresente-se pra nossos leitores.
Luciano: Olá Yanker! Meu nome é Luciano sou de São Bernardo do Campo e coleciono Playmobil entre outras coisas


Yanker: Como foi seu primeiro contato com Playmobil?
Luciano: Foi na infância, cresci nos anos 70 e 80 e o Playmobil sempre fez parte das brincadeiras. Como era fabricado aqui no Brasil pela extinta Trol devia ser bem acessível. Todos os meus amigos e primos tinham algum boneco, carro, casa etc... Era um dos meus brinquedos preferidos.


Yanker: O que te levou a colecionar? Qual seu primeiro item já como colecionador?
Luciano: Bom, como eu disse anteriormente era um dos favoritos, ai quando comecei a crescer e não me interessar mais decidi guardar eles na casa da minha mãe numa bolsa e nunca mais quis saber dos plays. Naquela época não tive orientação de guardar as coisas nas caixas infelizmente, mas mantive vários sets.
Um dia minha filha com então 3 anos pediu par brincar com meus brinquedos, fui lá e peguei a tal bolsa lotada de peças. Comecei a montar para ela e veio algo saudoso, meio mágico. Ai resolvi procurar na internet peças para organizar os sets e tentar recuperar o que tinha e descobri todo um mundo como que ele não era mais fabricado aqui, foi produzido pela estrela, sets da geobra, antex etc, nesse caminho me deparei com o forum e vi que tinha uns loucos por isso e eu tava meio contaminado que nem eles heheheh.
Acho que meu primeiro item foi um blister de soldados da união comprado em uma loja de brinquedo logo depois que vi que tinha voltado ao mercado.


Yanker: Qual o foco da sua coleção hoje?
Luciano: Como o universo é muito amplo eu decidi focar em poucas coisas como tema western, romanos e sempre de olho nos antigos Trol, Estrela e Geobra na caixa.
Também acabo pegando outros temas que eu ache legal como piratas, medieval, comemorativos etc.


Yanker: Qual a sua peça preferida, aquela que você escolheria pra representar toda sua coleção?
Luciano: Hummm, acho que a casa Drug Store. Eu pirava muito nela quando criança porque vinha forrada de peças e foi a única casa que me sobrou quase inteira. Hoje faltam só umas plaquinhas para recuperar completamente além da caixa hehehe


Yanker: Além de Playmobil, você tem algum outro tipo de coleção?
Luciano: Sim, eu adoro música com isso coleciono vinil. Desde jazz até metal. Também tenho algumas figuras de Star Wars, mas esse eu me contenho porque é infinito.
Já colecionei selos, moedas e cédulas, figurinhas, mas nada foi pra frente. Estão lá guardadas, aliás, se alguém quiser fazer alguma troca por Playmobil entre em contato.


Yanker: Fale um pouco sobre seu blog, o Blue Boxes.
Luciano: Eu fiz o blog mais para organizar e fotografar minha coleção, não sou muito ativo, mas sempre que consigo um tempo para organizar um set, gosto de fotografar e postar. Ainda tenho muita coisa para fazer, pois vou recuperando eles aos poucos, pois estão todos juntos e misturados hehehe. Também ajudo a divulgar os encontros e exposições que participo organizados pelo Fórum PlayBrasilmobil e alguma curiosidade que encontro.


Yanker: Como você vê a situação do mercado nacional hoje em relação ao Playmobil?
Luciano: Acho fraco, a criança de hoje tem muita opção e ainda mais sendo um brinquedo importado, chega meio caro aqui. Não vejo um interesse em expansão tanto pela Geobra e a distribuidora aqui, vai ser sempre aquelas 2 ou 3 redes de lojas que distribuem bem no varejo, mas depende dos temas também.
Por exemplo, eu lembro que encontrava Playmobil em qualquer supermercado nos anos 80, só não tenho ideia de valores para época, mas acho que a tradicional caixinha de 1 clicky como chamamos não devia ser cara.
Para quem coleciona tem mais opções como vendedores especializados, internet, ou achar por ai, eu mesmo sempre encontro alguma coisa nos meus garimpos, pois gosto de pegar coisas para trocar.


Yanker: Muito obrigado pela participação, deixa aí um recado pros nossos amigos colecionadores.
Luciano: Eu que agradeço pelo convite em participar do blog. Parabéns pela iniciativa, pois apresenta outros colecionadores também e continue seu ótimo trabalho com os reviews!
Para os colegas colecionadores o recado que deixo é para se divertirem, ajudem os novos, dividam informações de onde adquirir, trocar peças que é uma maneira legal e divertida de crescer o acervo e conhecer pessoas ou como eu sempre digo: cooperação, não competição!
Abraços a todos!

4 comentários:

  1. Obrigado mais um vez pelo espaço! ficou bem legal!
    abs

    ResponderExcluir
  2. Nobre Yanker,

    mais uma vez, uma bela iniciativa. Parabéns!

    Para nós que gostamos do hobby e acompanhamos os blogs / notícias sobre o querido Playmobil, é muito gratificante este tipo de divulgação e parceria.

    A entrevista ficou bem legal!

    Forte abraço,
    Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcius, continue acompanhando, em breve novidades!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...