06 julho 2014

Review Luke Skywalker - The Black Series - Star Wars Hasbro




Saudações caros leitores, hoje trago mais um review, dessa vez de um dos personagens mais importantes da Trilogia Clássica Star Wars, diretamente de uma galáxia muito, muito distante...


Luke Skywalker

Luke Skywalker (Mark Hamill) é dos personagens da trilogia original do universo de Star Wars. Filho do Jedi Anakin Skywalker e da Rainha de Naboo/Senadora da República Padmé Amidala, foi aprendiz do Mestre Jedi Obi-Wan "Ben" Kenobi. Tem como principais aliados sua irmã gêmea Princesa Leia Organa e o mercenário Han Solo. Luke ajudou a derrotar o Império Galáctico e a formar a Nova República, assim como a Nova Ordem Jedi. A figura remete à cena do Episódio V – O Império Contra-Ataca, em que Luke após terminar seu treinamento com o mestre Yoda em Dagobah, vai para o planeta Bespin em busca de seus amigos. Lá enfrenta pela primeira vez Darth Vader, durante o duelo, descobre que Vader é seu pai, Anakin Skywalker. Recusando-se a acreditar e sendo tentado a passar para o Lado Sombrio da Força, ele se joga num buraco, sendo resgatado por Leia na Millenium Falcon.

Fonte: Wikipedia.

Embalagem
Como as demais figuras dessa série a embalagem tem formato de caixa. A figura e os acessórios ficam bem visíveis. No verso há algumas informações e um desenho do personagem. O formato caixa permite que a figura seja retirada sem que a embalagem seja danificada.

 

















Escultura, Pintura e Articulações
A figura possui uma boa escultura, a roupa tem uma textura diferenciada, e a cabeça ficou bem feita, lembrando bem o ator Mark Hamill. A pintura nunca foi o ponto forte da Hasbro, apresenta alguns sombreados legais, mas há algumas falhas principalmente no cabelo, recomendo escolher bem na hora da compra, já que a qualidade da pintura varia. Assim como na linha de 3 ¾” a figura é muito articulada, basta ter criatividade que é possível colocá-la em diversas poses legais.

 

















Acessórios
São dois acessórios, uma Pistola Blaster Modelo 57 e um Sabre de Luz. Ambos são bem esculpidos e possuem um bom acabamento. A pistola pode ser colocada no coldre, não considerei o cinto como acessório já que ele é fixo na figura. O sabre se divide em duas partes, a lâmina (azul) e o cabo, que possui um local pra fixação no cinto.

 
















 















 
















Fotos em escala
O Luke tem aproximadamente 14,5 cm, comparações a seguir com: Capitão América Marvel Now (Marvel Legends Hasbro); Tunnel Rat (G.I. Joe 30th Anniversary Hasbro); e Gambit (X-Men vs Street Fighter Toy Biz).

 
















Considerações Finais
Essa era uma das coleções que faltavam nessa escala. Há anos temos no mercado uma vasta coleção de figuras da linha Star Wars, trazendo dos personagens principais até os mais obscuros, porém ela é de 3 ¾”, pra quem prefere figuras maiores restavam apenas os Unleashed (Hasbro) e os ArtFX+ (Kotobukiya) que apesar de  muito bem feitos não são articulados. Essa coleção veio preencher essa lacuna. O Luke tem um boa escultura, é muito articulado, e sem dúvida nenhuma é recomendado pra fãs da franquia e de filmes em geral.

 
















Até o próximo review!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...