21 junho 2014

Review Capitão América Marvel Now - Mandroid Series - Marvel Legends Hasbro


Saudações caros leitores, mais um review de uma figura da coleção Marvel Legends da Hasbro, lançado no rastro do sucesso do filme Capitão América: O soldado Invernal, apresento a vocês em seu novo uniforme, Steve Rogers – o Capitão América:


Criado por Joe Simon e Jack Kirby, apareceu pela primeira vez em Captain America Comics #1 (1941). Durante a Segunda Guerra Mundial um experimento militar secreto dos USA transformou o franzino Steve Rogers no primeiro supersoldado, o Capitão América. Envergando seu inseparável escudo, lutou ao lado da infantaria e com um grupo de heróis conhecidos como os Invasores. Nos meses finais da guerra, foi dado como morto em uma explosão, porém foi arremessado nas gélidas águas do Oceano Ártico passando as décadas seguintes congelado. O soro do supersoldado no corpo do Capitão o manteve vivo, em estado de animação suspensa. Décadas mais tarde, o Capitão América foi encontrado preso no gelo pelo Príncipe Submarino Namor, seu corpo foi recuperado e revivido pelos Vingadores, os heróis mais poderosos da Terra. Rapidamente, ele se tornou um dos mais renomados Vingadores de todos os tempos. O visual da figura remete ao novo uniforme da fase atual do Capitão América – Marvel Now (Nova Marvel no Brasil).

Fonte: Protocolos Marvel e Marvel Database.

Embalagem
Embalagem no novo padrão da Hasbro, em formato de caixa. A figura fica bem visível e no verso podemos ver os demais bonecos da wave e o BAF que nomeia a série. O formato caixa permite que a figura seja retirada sem que a embalagem seja danificada, como no caso das cartelas usadas normalmente.

 

Escultura, Pintura e Articulações
A escultura é ótima, um novo molde foi feito para figura e manteve fidelidade ao visual das HQs, destaque pra cota de malha e pro rosto da figura. A pintura varia de item pra item, então é necessário ter atenção ao escolher na hora da compra, outro detalhe é que a tinta descasca facilmente na região das listras devido ao atrito da articulação do tórax. Assim como as demais figuras da coleção Marvel Legends tem um grande número de articulações, possuindo uma grande poseabilidade, basta ter paciência e criatividade que é possível colocá-la em qualquer pose.
 
 

Acessórios
Além da peça BAF, que corresponde a cabeça do Mandroid, traz ainda seu escudo, que possui dois encaixes, um pra se fixar as costas e outro para o braço da figura. O escudo possui o mesmo molde das últimas figuras do Capitão lançadas.


Fotos em escala

Considerações Finais
Nessa primeira parte da série, as figuras lançadas foram baseadas nos visuais dos quadrinhos, e a fidelidade que o Capitão foi retratado é sem dúvida seu maior atrativo. Outro ponto forte é o grande número de articulações, característica marcante dessa linha. O ponto fraco da figura é sem dúvida a pintura, que é muito irregular, além do fato de sair facilmente de certas partes da figura. Outro ponto que incomoda é esse material que a Hasbro vem fabricando suas figuras, um plástico mais maleável que acaba deixando a figura mais suscetível a deformações, as famosas pernas tortas. Apesar dos defeitos é uma boa figura. Indicado pros fãs do Capitão que o queiram em seu visual mais atual.


















Até o próximo review!!!

Confira outros reviews da série Mandroid:
Wave 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...