17 abril 2014

Playmobil 5135 – Pirate Ship – Parte 1

 
Saudações playmofãs, estou de volta com mais um playmoreview, e novamente apresento um item da linha Piratas, na verdade um item imprescindível para a coleção, afinal o que seria dos piratas sem seu navio. Nosso playmoreview será dividido em duas partes, nessa primeira veremos as peças e etapas de montagem do barco e na segunda as impressões gerais sobre o item.  Então levantar ancora e içar velas em mais uma playmoaventura.
 
Embalagem
Uma grande caixa azul com dimensões 60x50x15 cm, como sempre trazendo as fotos de todos seus itens.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Montagem
A montagem foi feita seguindo as instruções do manual. As peças foram apresentadas de acordo com os saquinhos plásticos onde vieram embaladas. Nessa parte apresentarei apenas as imagens da montagem já que suas explicações podem ser encontradas e facilmente seguidas no manual. Dividi a montagem em 3 etapas para melhor visualização. 
 
 
 
 
 
 
 
 
1ª Etapa – Casco e Convés
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
2ª Etapa – Mastros e Velas 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
3ª Etapa – Acessórios e Tripulação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Considerações Finais
A montagem não é difícil de fazer e o manual é bem simples de compreender, mesmo parando pra tirar fotos de todas as etapas não levei mais que uma tarde. As partes que requerem mais atenção são: a aplicação dos adesivos, e colocação dos cordames, tanto os feitos em plástico quanto os feitos com linhas. A montagem das velas também é simples, assim como dos mastros. É sem dúvida uma tarefa bastante divertida.

Curiosidades
Jolly Roger: A conhecida bandeira dos piratas que tanto temor inspirava, é cercada de simbologia e tem sua origem desconhecida.  Sabe-se que era comum que navegassem utilizando bandeiras de diversos países e apenas quando estavam muito próximo de seu alvo hasteavam a bandeira com a caveira para demonstrar o ataque iminente. Nem todas Jolly Roger traziam a caveira com os ossos cruzados, cada capitão pirata tinha sua própria versão. Uma abordagem utilizando a bandeira com fundo preto indicava que havia intenções de ataque, e que os piratas estavam dispostos a capturar e fazer seus tripulantes de prisioneiros. Porém se fosse hasteada a versão com fundo vermelho indicava que nenhuma vida seria poupada.
 
 
 Obrigado a todos e não deixem de conferir a segunda parte do nosso playmoreview!!!

4 comentários:

  1. Acho esta embarcação umas das mais belas para os piratas e, certamente é um sonho de consumo!

    Seu review ficou muito bom Yanker, rico em fotos e, não poderia ser diferente pois com tantos detalhes, nada melhor do que fotos para complementar o artigo.

    Fico na expectativa da 2ª parte e, vou aproveitar algumas ideias por aqui para preparar outro review lá no Fórum PlayBrasilmobil; também uma embarcação pirata, porém fantasma.

    Abraços,
    Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marcius! Tentei ilustrar a montagem o melhor possível, foi bem divertido registrar todo passo a passo. Esse navio fantasma é uma bela peça.
      Abraços!!!

      Excluir
  2. Olá amigo Yanker, mas que show de review, meus parabéns! O navio parece ser fantástico, com tantas fotos e detalhes não tem como não ficar com vontade de ter um. Adorei aprender mais sobre a bandeira pirata, não sabia da existência da versão com fundo vermelho. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Cristiano! Realmente é uma ótima peça. Também não sabia da existência da bandeira vermelha, descobri pesquisando sobre a Jolly Roger tradicional. É interessante notar que nesse navio há duas bandeiras, uma com fundo preto e a outra com o fundo vermelho. Abraços!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...