16 março 2014

Review Jungle Patrol Dutch - NECA




Saudações camaradas, depois de um breve tempo sem atualizações estou de volta, trazendo mais uma vez um review. Comemorando o 25º aniversário de lançamento do filme Predador, diretamente da selva:

Jungle Patrol Dutch
 

Sinopse
O major Alan "Dutch" Schaefer (Arnold Schwarzenegger) lidera uma equipe de resgate em uma selva da América Central, para tentar encontrar um ministro estrangeiro e funcionários do governo que saíram da rota e se perderam. O exército acredita que eles estejam nas mãos de guerrilheiros, mas o que eles não imaginam é que a floresta esconde uma ameaça mortal, um ser de outro planeta, fortemente armado, que sente enorme prazer em matar.  

Ficha Técnica
Título original: Predator
Lançamento: 1987
Direção: John McTiernan
Duração: 107 min.

Fonte: adorocinema.com

Embalagem
Embalagem padrão da série Predators, diferente dos blisters de outras séries aqui a embalagem é cartelada. Protege e expõe bem a figura. No verso traz fotos das demais figuras da série.
 













Escultura
Não há do que reclamar, a head ficou perfeita, e a modelagem do restante do corpo também ficou ótima, o efeito do tecido, bolsos, botas, músculos, tudo muito bem esculpido. 

 













 














Pintura
Pintura sem falhas aparentes. Boa caracterização na calça camuflada, e no efeito suor/poeira nos braços da figura.

Articulações
Como é comum nas figuras mais recentes da Neca, traz muitas articulações sem perder em escultura, com paciência e criatividade as possibilidades de poseabilidade são inúmeras.

 
Acessórios
São três acessórios, um rifle AR-15, uma pistola Desert Eagle, e uma faca. Todos bem esculpidos e com ótimo acabamento. O rifle possui uma bandoleira para facilitar o transporte, já pistola pode ser encaixada no coldre na direita e a faca em sua bainha na esquerda.

 
 













 













 













Fotos em escala

 













Considerações Finais
Não é a toa que as figuras do Dutch foram consideradas por muitos como as melhores já lançadas pela Neca, a única ressalva que posso apontar é sobre a faca, que tem o cabo muito fino, o que dificulta a fixação nas mãos, mas isso não tira o mérito da figura. Dutch Jungle Patrol é sem dúvida uma grande figura, assim como as outras variações (Jungle Extraction, Jungle Encounter, Jungle Disguise e Jungle Hunter) sendo altamente recomendado para integrar qualquer coleção de AFs.

 













 













 













Obrigado a todos e até o próximo review!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...