02 agosto 2012

Review - Indiana Jones - Disney Exclusive



Saudações camaradas, mais um review, dessa vez estrelado por ninguém mais ninguém menos que Dr. Henry Jones Júnior, também conhecido como:

Indiana Jones 



Henry Jones Júnior é um indivíduo com vida dupla: além de um pacato professor de Arqueologia, é um aventureiro destemido e pouco convencional, que usa um revólver, um chicote e um inseparável chapéu e é mais conhecido por Indiana. A maioria de suas aventuras ocorre na década de 1930. No primeiro filme (Raiders of the Lost Ark) o herói enfrenta forças nazistas que querem se apossar da Arca da Aliança. O segundo filme (Indiana Jones and the Temple of Doom) ambienta-se na Índia, então colônia britânica, e mostra o arqueólogo em busca das Pedras de Sankara. No terceiro (Indiana Jones and the Last Crusade) novamente contra os nazistas que tentam se apoderar do Santo Graal. E por fim no quarto filme (Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull), ambientado em 1957, Indiana tem que impedir que a lendária Caveira de Cristal de Akator caia nas mãos de agentes soviéticos.

Fonte: adorocinema

É uma figura exclusiva da Disney, e representa a aparição do personagem no primeiro filme, Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (Raiders of the Lost Ark), apesar de trazer acessórios que representam objetos que aparecem nos 3 primeiros filmes. Tem aproximadamente 18 cm.

Embalagem
A embalagem é do tipo cartela, e é enorme. Apesar do tamanho, não traz muitas informações. Os acessórios ficam bem a mostra e a figura bem protegida no blister, no verso apresenta uma foto da figura com os acessórios.



Escultura
Apresenta uma boa escultura, com destaque pra camisa e jaqueta, a calça também está bem esculpida. O rosto até lembra o ator Harrison Ford, mas está distante de ser uma cópia perfeita, os sapatos apesar de serem bem esculpidos ficaram um pouco grandes.



 
Articulações
Tem uma quantidade razoável de articulações: cabeça, ombros, cotovelos, pulsos, cintura, pernas, joelhos e tornozelos. A articulação das pernas não é muito funcional, o que dificulta a colocação da figura em poses mais elaboradas.

 
Pintura
Ótima pintura, a jaqueta, a calça e os sapatos que apresentam sinais de desgaste. O destaque vai pra fivela do coldre que ficou perfeita. Não apresentou borrões ou falhas na pintura.



 Acessórios
Muitos acessórios: um revólver, o chicote, o diário do Dr. Jones, uma cimitarra, o ídolo de ouro, e um frasco com antídoto, além é claro do velho chapéu. Os acessórios são todos bem feitos com exceção ao antídoto, que mais parece um charuto. A base é outro ponto alto, que representa blocos e uma coluna de ruínas antigas e um pequeno pé de bambu. A bolsa que ele traz também é removível, a alça fica por baixo da jaqueta.











Aqui dois acessórios das figuras de 3 ¾ da Hasbro.


Uma comparação com acessórios das figuras de 3 ¾ da Hasbro.   

 
Fotos em escala






Considerações Finais
No geral é uma boa figura, indispensável pra qualquer coleção de 7” de filmes. Os pontos negativos vão pro frasco com o antídoto que poderia ter sido substituído facilmente por outro objeto como, o Graal, a sobremesa de cabeça de macaco ou as pedras de Sankara. Gostaria também de uma outra versão do chicote, enrolado pra pendurar em sua cintura. Outros pontos negativos, o coldre não é funcional. Porém isso não estraga o brilho da figura que é hoje sem dúvida a melhor versão do personagem em 7”.

Obrigado a todos e até o próximo review!!! 

Mais Fotos







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...