16 junho 2012

Review - Jonah Hex - Neca





Criado por John Albano e Tony DeZuniga, seus direitos pertencem a DC Comics. Primeira aparição: All-Star Western #10 (1972). Jonah Woodson Hex é um pistoleiro caçador de recompensas. Usa um uniforme dos soldados confederados (Guerra Civil Americana), o que o torna ainda um figura desagradável para seus conterrâneos nortistas que venceram a guerra. Nascido em 1838, Jonah é filho de prostituta, luta contra o alcoolismo e viajou por toda a América (inclusive Latina) e chegou até a China. Foi casado e teve um filho. Foi desfigurado por um chefe Apache, que usou uma machadinha em brasa para fazer em seu rosto "A marca do demônio". Em 1904 Jonah é morto durante um jogo de cartas.



'Jonah HexCaçador de Recompensas' mostra a história de Jonah (Josh Brolin), um caçador de recompensas andarilho marcado por seu rosto desfigurado, um atirador durão e cínico que consegue localizar qualquer pessoa e qualquer coisa. Além de ter escapado da morte, Jonah tem uma história de vida violenta, cheia de mitos e lendas que o deixaram com um pé no mundo real e outro no ‘outro lado’. Sua única ligação dentre os humanos é Leila (Megan Fox), cuja vida em bordéis também lhe deixou cicatrizes profundas. Mas o passado de Jonah está prestes a alcançá-lo quando o exército americano lhe faz uma proposta irrecusável: em troca de anistia, ele precisa encontrar e deter o perigoso terrorista Quentin Turnbull (John Malkovich). Turnbull, que está reunindo um exército e se preparando para abrir as portas do inferno, também é o mais antigo inimigo de Jonah e não vai parar até vê-lo morto. 

Fontes: Wikipédia e Cine Menu.

Embalagem
Padrão Neca, mostra bem o personagem, mas deixa os acessórios um tanto escondidos. No verso traz imagens dos demais personagens, e um resuminho do filme na lateral.






Escultura
O Hex da Neca é baseado no filme e ficou bastante fiel ao ator Josh Brolin, a marca do demônio no rosto do personagem também ficou bem legal. Tem 17 cm, a roupa é bem detalhada, trazendo partes rasgadas e marcas de desgaste, ótima textura na camisa, calça e no sobretudo (que é removível), achei bem bacana as esporas nas botas. Traz dois coldres na cintura para colocação dos revólveres, bem detalhados, com as balas e uma fivela no cinto com a inscrição CS, que provavelmente significa Confederate States (Estados Confederados).






Articulação
Tem articulações nos cotovelos, ombros, mãos, cabeça, cintura e botas. As pernas são estáticas.




















 
Pintura
Ótima pintura, passa o aspecto de desgaste e poeira, típico em personagens western. Ótimo acabamento no rosto e cabelo também.




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
Acessórios
Traz como acessórios o chapéu que complementa seu uniforme da Confederação. Dois revólveres, um rifle, uma machadinha e uma mão extra (direita) que é própria pra segurar o rifle.




Considerações finais
Uma ótima alternativa pra quem gosta de western, já que são poucas figuras baseadas nesse gênero. Traz o padrão de qualidade e acabamento Neca, que vem se firmando como a melhor empresa de figuras de ação de 7”.




Vlw w até o próximo review!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...