16 junho 2012

Review Elvira - Mistress of the Dark - Amok Time




Apresento a vocês o review da figura de uma das personagens que se tornou um verdadeiro clássico da Sessão da Tarde: Elvira, A Rainha das Trevas.




Elvira (Cassandra Peterson) é a apresentadora de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas tudo pode mudar quando ela herda da tia Morgana uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts, uma pequena cidade com apenas 1313 habitantes. Ela sonha em vender a casa e ir para Las Vegas, mas encontra dois sérios problemas: o primeiro são os adultos da cidade, que ficam espantados com o modo de como ela se veste e se comporta. Liderados por Chastity Pariah, eles fazem forte oposição à presença de Elvira na localidade. O segundo problema é Vincent Talbot, um tio de Elvira que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um "livro de receitas" que também foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias.

Ficha Técnica
Título original: Elvira, Mistress of the Dark
Lançamento: 1988 (EUA)
Duração: 98 min.

Elvira ainda reaparece em outro filme: As Loucas Aventuras de Elvira (2001). Além de diversas participações especiais em programas de TV, shows, sobretudo em temas ligados ao Halloween.

Fonte: Adoro Cinema e Cine Menu.

Produzida pela Amok Time, a figura tem cerca de 19 cm e reproduz a personagem em seu figurino clássico que tanto já conhecemos.

Agora vamos ao review propriamente dito.
 
Embalagem
A embalagem é bastante segura, a figura fica bem acomodada no blister. Traz algumas imagens da figura e uma imagem da versão variante (no verso), que possui a boca aberta.
 
 

 
Escultura
A escultura é primorosa, retrata bem as peculiaridades da personagem. Foi dada uma grande atenção aos detalhes, como as unhas compridas, braceletes e anéis. Há uma pequena adaga esculpida abaixo do singelo decote.
 
 

 
Articulações
Temos articulações, nos ombros, braços (na altura do bíceps), e nas mãos (no fim da manga do vestido), além de mais uma no pescoço.












Pintura
Excelente. Feita com detalhes, complementando o ótimo trabalho da escultura. Destaque para os olhos, a pintura da íris está espetacular.



Acessórios
O único acessório presente é uma base, que retrata um chão de pedras com uma caveira.




Fotos em escala
Foto comparativa com: T-800 - Pescadero Escape (NECA)



Considerações Finais
Excelente. Uma ótima figura de uma personagem que marcou as tardes de muitos garotos de minha geração. No caso dos acessórios bem que poderiam ter sido inclusos o cãozinho ou o livro de magias (que aparecem no filme), até mesmo na composição da base, mas nada que desmereça a figura. Uma boa aquisição para os fãs de filmes (de terror ou não) e para os saudosistas.
Bem, é isso, até o próximo review.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...